Golpe do golpe do WhatsApp

Todo o mundo conhece o Golpe do WhatsApp: alguém se passa por você no WhatsApp e pede dinheiro emprestado a todos os seus contatos. Um ou outro desavisado transfere esse dinheiro para a conta do golpista.
Só esse mês, eu vi umas cinco pessoas anunciando no Instagram que seu WhatsApp havia sido “clonado”. Hoje foi o dia de meu amigo Daniel Barros. Quando eu vi seu aviso, já era tarde. O golpista já tinha conversado comigo mais cedo.
Como Daniel não presta, me ocorreu que, entre todos esses “Golpes do WhatsApp” que as pessoas têm relatado no Instagram, poderia existir uma nova modalidade: o “Golpe do ‘Golpe do WhatsApp'”.
Funcionaria assim: você pede dinheiro emprestado a todos os seus contatos do WhatsApp, com a vantagem de que você consegue se passar por você mesmo muito bem. Um ou outro desavisado transfere esse dinheiro para a sua conta. Quando já tiver caído um dinheirinho bom, você corre para o Instagram avisando que seu WhatsApp foi roubado, pedindo para que as pessoas não transfiram dinheiro para o suposto golpista. Para os que já tiverem transferido o dinheiro, já será tarde, como foi pra mim hoje. Mas aí a culpa é do golpista, não sua.
Lembrando direitinho, o golpista de hoje escrevia igualzinho a Daniel.
Brincadeira, Daniel é cabra safado, mas não chegaria a tanto.
Quer dizer…
Será?
Ah, miserável. Quero meu dinheiro de volta!

Thiago Amazonas de Melo


YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC0_aAga12Q1IdIpZ8unXNJw
Facebook: https://www.facebook.com/thiagoamazonasdemelo
Instagram: https://www.instagram.com/thiagoatmelo/

Deixe um comentário